Música X Casamento: a escolha que vai impactar seus convidados

17

Um relacionamento é feito de escolhas. Desde o momento que você conhece o amor da sua vida, passa a tomar decisões que farão parte da história de vocês.

Aquelas que dizem respeito ao casamento, tanto a cerimônia quanto a festa, devem estar de acordo com o gosto e estilo do casal. Mas, há de se considerar que algumas dessas escolhas vão impactar também outras pessoas: seus convidados.

Um bom exemplo é quando se escolhe a parte musical: qual empresa ou profissionais farão a animação da festa. Há muitas opções no mercado, o que na verdade dificulta um pouco.

O ideal é fazer uma filtragem e escolher a categoria: que pode ser banda, DJs ou cantores. No Guia da Noiva você encontra um misto de profissionais de cada categoria, que estão entre os melhores do mercado.

O que importa é que sejam profissionais com repertório variado e capacidade para atender a casamentos. Destacamos algumas vantagens de cada categoria para te ajudar na hora da escolha:


DJs:

Alguns noivos preferem DJ por inúmeros fatores: estrutura mais simplificada, bastante variedade de repertório e flexibilidade musical.

Quando o DJ atende casamentos, já sabe que seu trabalho vai além de apenas tocar as músicas. Ele tem de animar os convidados, interagir, movimentar a festa.

O repertório que normalmente é selecionado conjuntamente com os noivos, deve atender a todas as faixas etárias dos convidados.

Os DJs, ao contrário do que muitas noivas pensam, podem atender todo o casamento: desde a cerimônia até a festa e trabalham também associados a outras atrações.



Cantor ou grupos musical: Os noivos que optam por um cantor ou um grupo musical, geralmente são aqueles que querem uma atração mais personalizada.

O cantor leva junto com seu conhecimento musical muito estilo e sofisticação ao evento, tornando-o mais exclusivo.

Esse tipo de atração é bastante escolhido em casamentos menores, mas não impede que atendam uma demanda maior.

Em muitos casos, assim como acontece com os DJ´s, os cantores atendem tanto a cerimônia quanto a festa e sua contratação pode ser associada a outras atrações para o casamento.



Banda:
Quem gosta de mais movimento, mais agitação, normalmente prefere contratar uma banda. Por ter uma estrutura maior, a interação com o público se dá de maneiras variadas.

Algumas delas oferecem toda estrutura incluindo dançarinos, animadores, DJ,e até mesmo cantor solo para momentos específicos. Outras vão demandar um orçamento maior e a contratação de alguns itens por fora, variando conforme as escolhas e perfil dos noivos.

Nossa dica é que você peça orçamentos, conheça os diferentes estilos e dê oportunidade aos profissionais de apresentarem seu trabalho. Assim, você tira suas dúvidas e pode fazer suas escolhas de uma maneira mais eficiente.

Depois fica mais fácil selecionar aqueles que se enquadram no seu perfil, conforme as especificações: orçamento disponível para contratação, estilo, referências, entre outros. Pode confiar nos profissionais do Guia, escolhendo qualquer um deles, nós garantimos que sua festa será animadíssima.

Solicitar Orçamento
Preencha o formulário com as informações solicitadas
×